Morre de câncer Youtuber que disse que havia se curado com dieta vegana

0
192
COMPARTILHE AGORA!!

Mari Lopez, youtuber que faz dupla com a sobrinha Liz Johnson, disse que tinha se curado de um câncer mama por manter uma dieta vegana, tomar sucos naturais e rezar. A doença se espalhou, no entanto, e ela acabou morrendo em dezembro do ano passado.

Ela ficou conhecida por seus vídeos sobre como estava lutando contra a doença com o consumo de vegetais crus e com a fé em Deus. Desde o lançamento do canal, mais de 11,8 mil pessoas passaram a acompanhar a dupla “Liz & Mari”, somando quase 1 milhão de visualizações.

“É minha escolha, estou bem, não morri e não estou no hospital. Vou continuar com este caminho natural”, disse em um dos vídeos. “O câncer terminou, está feito, estou curada. Sinto em meu espírito e corpo”.

Depois disso, a condição da saúde de Mari piorou e, quando percebeu que morreria, pediu para a parceira retirar todos os vídeos que alegavam a cura por meio do veganismo.

Sociedade Americana do Câncer chamou a atenção para métodos contra a doença sem comprovação.

Desconfie

Em entrevista ao Newsweek, a Sociedade Americana do Câncer chamou a atenção para métodos que não são comprovados no tratamento da doença:

“Desconfie de qualquer tratamento que diga que pode curar o câncer. Suspeite de um tratamento que pode curar todos os tipos de câncer e outras doenças que são difíceis de tratar. Eles certamente são falsos”.

O nutricionista Aisling Pigott, também em entrevista à Newsweek, disse que “não há qualquer evidência de que uma dieta possa curar um câncer”.

Liz, a parceira de Mari e sobrinha, se recusou a tirar os vídeos do canal. Ela alega que a tia morreu apenas porque parou de fazer a dieta. – Fonte G1

COMPARTILHE AGORA!!