Corpo enterrado há 10 anos é achado inteiro e com roupas intactas, após coveiro abrir tumulo

0
886
COMPARTILHE AGORA!!

Roupas também estavam conservadas e situação repercute na cidade.
‘Puxei a cabeça para ver se soltava e nada’, diz zeladora do cemitério.

O corpo de um homem enterrado há mais de 10 anos na cidade de Poções, a cerca de 452 km de Salvador, foi encontrado inteiro e com roupas conservadas. A descoberta foi feita depois da zeladora do cemitério abrir a cova com objetivo de enterrar no local também a mãe dele, no domingo (14), e perceber que o corpo estava praticamente intacto.

Diante da situação, para permitir que os dois corpos ficassem juntos na cova, o corpo da mãe foi enterrado no caixão dela, que não era grande, e o corpo dele foi colocado de lado na cova, de acordo com a zeladora do cemitério,  Maria Barbosa de Jesus, 64 anos. Ela relata como encontrou o corpo do homem.

“A mãe dele morreu na madrugada de domingo, então o pessoal abriu o túmulo e deixou o caixão para que eu retirasse os ossos, como sempre faço. Quando abri a tampa do caixão, o corpo estava lá, inteirinho. Puxei a cabeça para ver se soltava, mas nada. Nada do corpo se soltava. Então tirei ele da cova e mandei chamar os familiares”, diz.

Resultado de imagem para Corpo enterrado há 10 anos é achado inteiro e com roupas intactas, após zeladora abrir cova na Bahia

Segundo Maria de Jesus, em Poções, quando uma pessoa morre, os familiares contratam ou pedem que alguém abra a cova, mas a responsabilidade de tirar os ossos é dela. A zeladora trabalha no cemitério há dois anos e afirma nunca ter visto algo parecido. “Eu não me assusto com morto porque eles não fazem nada a ninguém. Não senti nada ao ver aquele corpo inteiro, mas foi uma novidade, porque nunca tinha visto isso”, relata. Fonte G1

———————————- ————————— ————————————————

Curiosidade …Existe uma lenda que diz que corpo de pessoa ruim nem a terra quer comer, ouvi isso no Paraná em minha infância.. Chamavam de corpo seco, dizia que a terra devolvia o corpo de uma pessoa ruim….   Sera ?? Também há casos de pessoas com corpos incorruptivel apos morte, Santa Bernardete Soubirous, aquela que viveu o milagre de Lourdes, Santa Rita de Cássia no vilarejo de Rocca Porema em Cássia na Itália, Santa Jacinta que teve as visões de Fátima e muitos outros. Penso que se não for por questões de medicamentos é um sinal divino.   

COMPARTILHE AGORA!!