Não vou cair sozinho, diz Bebianno em tom de ameaça a Bolsonaro

0
119
COMPARTILHE AGORA!!

Bebianno vai derrubar Alguém ??

.. Tentando entender essa pergunta em tom de ameaça vinda de Bebianno, Temos um tuíter de um tanto especulativo e duvidoso, Segundo o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), Bebianno ameaçou expor os podres da campanha que levou Bolsonaro à Presidência. “‘Eu posso cair. Caso isso aconteça, Bolsonaro cai junto!’, Conversa de Gustavo Bebiano com um jornalista de Brasilia hoje de manhã”, escreveu Teixeira pelo Twitter.    Apesar do Tuiter ter um tom de fakenews, pois não cita o nome do jornalista cujo Bebiano teria desabafado, o deputado do PT manteve a postagem em seu perfil

Gustavo Bebianno também teria enviado recado ao governo. “Não se dá um tiro na nuca do seu próprio soldado. É preciso ter um mínimo de consideração com quem esteve ao lado dele o tempo todo”, disse ele em uma conversa com interlocutores. “Não vou sair escorraçado pela porta dos fundos”, disse Bebianno, segundo o jornalista Gerson Camarotti

Aliados do ministro como o advogado Sérgio Bermudes indicam que ele tem munição para permanecer no governo.

Entenda um pouco sobre a Crise envolvendo Bebianno , Responsavel pela campanha de Jair Bolsonaro a presidencia e ex ministro.

Bebianno estaria enfrentando dificil situação, devido a denuncias de Laranjas, que teriam sido usado para desviar dinheiro na campanha eleitoral de 2018, Seriam candidatos fastasmas, que foram usado para desviar dinheiro, sugere as denuncias.  Bebianno nega as acusações.

O ministro desabafou que considerou uma covardia o fato de Jair Bolsonaro não ter tido coragem para demiti-lo. Bolsonaro sinalizou que quer exonerar o ministro e ofereceu a ele um cargo na diretoria de Itaipu Binacional, embora a possibilidade seja vedada pela Lei das Estatais. A oferta foi prontamente recusada por Bebianno.

 Ele considerou inaceitável assumir um cargo em Itaipu, apesar do salário três vezes maior – pouco mais de R$ 1 milhão por ano. A amigos, disse que não veio para o governo para ganhar dinheiro e que será leal até o último minuto em que permanecer ministro.

Nos últimos dias, políticos e militares tentaram interceder a favor de Bebianno. Preocupados com a alta temperatura da crise, auxiliares do presidente observam, por sua vez, que Bebianno ainda pode criar muitos problemas para o governo, se a demissão não for revertida, porque seria o que se chama no jargão político de “homem bomba”.

Segundo um texto da Exame Abril ,Nas conversas, Bebianno tem avisado que não cai sozinho, pois tanto a ala política, quanto a ala militar do governo, estão decididas a afastar Carlos Bolsonaro da Presidência. Nos últimos dias, o vereador tem sido mais comedidos nas redes sociais, compartilhando mensagens institucionais do governo e assuntos do Rio, como a venda da bebida em blocos de carnaval.

Resposta de Bebianno…

Ao jornal Folha de São Paulo, Bebianno negou “veementemente” ter dito tais frases. “Nunca falei nada parecido sobre o presidente”, escreve a coluna de Mônica Bergamo. “Estou triste com a situação, mas não chamei ele de louco nem nada. Agora é o momento de esfriar a cabeça, buscar o equilíbrio e olhar para o futuro, olhar para o país”, teria afirmado o ministro.

COMPARTILHE AGORA!!