Aconselho a pais de meninas, fujam do Brasil, é violento demais.. Até Bolsonaro se impressionou com sinceridade de Ministra ??

Ministra dos Direitos Humanos disse que recebeu pesquisa segundo a qual o Brasil é o pior país da América do Sul para criar meninas. Ela deu entrevista à rádio Jovem Pan da Paraíba.

Damares disse ainda que o número de meninas abusadas no país é “absurdo”. De acordo com a ministra, é preciso uma “revolução cultural” para combater a violência contra a mulher.

“Nós vamos ter que rever essa questão da proteção e defesa da mulher com uma grande revolução cultural, mas uma revolução cultural mesmo. Lá na escola. Não adianta eu fazer só a repressão”, disse Damares.

A ministra disse que a violência contra a mulher no Brasil é uma “triste realidade”, que precisa mudar.

“A violência não está só dentro de casa. A violência está na rua, está nos ônibus. É um país onde ainda os homens encoxam as mulheres dentro dos ônibus. É um país em que os homens passam a mão na mulher dentro do metrô. Isso é violência contra a mulher, atentado à dignidade da mulher”, afirmou Damares.

Outras declarações

Nestas primeiras semanas do novo governo, Damares causou polêmica com algumas declarações. Em uma delas, a ministra afirmou que o Brasil está em “nova era” em que “menino veste azul e menina veste rosa”. Depois, disse que se tratava de uma metáfora.

Em outra declaração polêmica, a ministra disse criticou a regra do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu) que permite ao estudante se candidatar a vaga universitária longe de onde a família mora.

“O menino lá do Rio Grande do Sul faz o Enem, ele passa no vestibular para medicina lá no Amapá, que é o grande sonho dele e da família. Esse menino é tirado do contexto. Às vezes tem apenas 16 anos. Será que nós não poderíamos estar começando a pensar em políticas públicas, que este menino ficasse um pouco mais próximo da família? ‘Ah, mas em outros países acontece’. Mas nos outros países o papai tem dinheiro para ir lá na universidade visitar de vez em quando o filho”, afirmou a ministra na ocasião. – Fonte – G1

Muitos podem se assustar com as palavras da ministra, acho que até o presidente se impressionou pela franqueza de Damares, Porem tudo que a ministra falou é verdade, são as estatísticas de um pais que se afundou na criminalidade depois de tantos anos em mãos de um governo de ideias comunista como foi o PT.