Professora desaparecida é encontrada abraçada à cachorrinha em meio a lama de Brumadinho

0
2576
COMPARTILHE AGORA!!

A professora, advogada e secretária de Desenvolvimento Social de Brumadinho, Sirlei Brito Ribeiro, foi encontrada já sem viva em meio a lama. O corpo foi identificado na terça-feira da semana passada, dia 29.

Conforme afirma o Corpo de Bombeiros, a professora já estava dentro de uma caminhonete ao tentar fugir da lama, entretanto, voltou para resgatar sua cachorrinha, a Bibi, uma Lhasa Apso de nove anos. Seu corpo foi encontrado abraçado a cachorrinha.

O esposo de Sirlei, o engenheiro geólogo Edson Albanez, conta que sua mulher:

“Além de trabalhar pelas pessoas, ela amava os animais. Em casa tínhamos araras, cães, marrecos, pavões… um bezerro. Todos ficavam soltos. Para ela, eram como filhos”.

Quando aconteceu o rompimento da barragem, Sirlei estava em sua casa junto com dois de seus funcionários. Um deles, um jardineiro que trabalhou por anos com a família, relata que quando percebeu o que estava acontecendo após o estrondo, gritou às mulheres que saíssem correndo. Mas Sirlei acabou ficando para salvar Bibi.

O marido da vítima contou ao site BHAZ que Sirlei sempre foi uma mulher querida por todos e prestativa à comunidade onde moravam.

“A Sirlei criou a associação comunitária, construiu um centro comunitário, trabalhou para a instalação de poste de iluminação, era advogada e fazia trabalhos sem cobrar. Todo mundo a conhecia. Resolvia tudo o que podia. Queria salvar o mundo ao redor dela. […] É uma solidão imensa, uma dor profunda por ficar sem ela. Mas eu agradeço pela oportunidade de amá-la” – afirma Edson.

As informações são do site BHAZ.

Que a memória de Sirlei nos inspire em sempre buscar o bem, compartilhando generosidade e amor às pessoas e aos animais.

COMPARTILHE AGORA!!