Policiais se comovem ao abordar Menino de 6 anos em lixão… Ele procurava material escolar … Veja video

0
765
COMPARTILHE AGORA!!

Confira a história emocionante de dois policiais que ajudaram uma criança a ter material escolar para estudar.

Gabriel tem seis anos e está na segunda série do ensino Fundamental. Ele adora ir à escola e nunca repetiu de ano. Mas a volta das aulas deixou o garoto preocupado e triste.

Ele não tinha o material escolar. Gabriel mora com a avó, dona Zilda, em Rio Verde, em Goiás. Para comprar todo o material para o neto, ela gastaria cerca de R$ 300,00.

Então Gabriel e sua avó, que o cria desde bebê, estavam procurando materiais escolares no lixo quando foram abordados pelos policias. Gabriel estava feliz, pois havia encontrado uma mochila no local. Segundo a avó do garoto, ele tinha apenas um apontador.

Quando os policiais se aproximaram para ver o que eles estavam fazendo o menino mostrou uma mochila toda rasgada encontrada no lixo e com orgulho falou aos policiais: “Olha agora eu tenho uma mochila pra ir pra escola!”. A avó que estava com o menino disse aos PMs que ele não tinha material escolar, apenas um apontador e eles estavam procurando mais materiais escolar no lixo.

Com lágrimas nos olhos os policiais deixaram o local e foram em vários comerciantes e contaram o que haviam presenciado. Logo um grande movimento foi realizado para ajudar o garoto entre PMs e comerciantes que doaram tudo a criança de apenas 06 anos. Os policiais então voltaram a casa do menino, uma humilde casa, onde só moram ele e a avó que o cria desde bebezinho.

A campanha de arrecadação foi um sucesso.

Entrega

Resultado de imagem para Policiais ajudam menino de 6 anos que procurava material escolar no lixo


Quando a viatura parou na porta e os PMs desceram com as enormes sacolas cheia de materiais de escola a avó ajoelhou e olhou para céu agradecendo a Deus e pela vida daqueles PMs. O menino então pulou nos braços de uma dos PMs chorando muito, mas logo a alegria contagiou e ele transformou suas lágrimas em risos. Os policiais ainda deram uma réplica de viatura da PM ao guerreiro mirim.

Gabriel ganhou cadernos, mochilas, lápis, borracha e todo material escolar necessário para estudar. Além disso, ainda recebeu de presente tênis, chinelo, camisetas e bermudas. Para finalizar, os policiais deram a ele uma viatura da Policia Militar de brinquedo.

Resultado de imagem para Policiais ajudam menino de 6 anos que procurava material escolar no lixo

A avó de 77 anos é catadora de materiais recicláveis e tem uma renda média de R$ 160,00. Ao verem Gabriel procurando os materiais escolares no lixo, dois policiais militares resolveram ajudar.

Eles fizeram uma campanha na vizinhança e coletou doações. Um gesto bonito e que encheu de felicidade o pequeno Gabriel.

Esse fato aconteceu na cidade de Rio Verde em Goiás. Essa é a verdadeira Polícia Militar e esse é o verdadeiro espírito de servir e proteger Parabens aos nobres PMs!

Por Rede Mais Notícias via CRN


COMPARTILHE AGORA!!