Povo pediu e Deus atendeu… Novo diagnostico de Bolsonaro surpreende o Brasil

0
301
COMPARTILHE AGORA!!

O presidente Jair Bolsonaro acordou hoje (8) sem febre, informou a assessoria de imprensa da Presidência. Ele apresenta melhora após ter tido febre de 38 graus Celsius e o exame de imagem ter apontado, ontem, quadro de pneumonia.

Os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, onde está internado, introduziram ontem à noite, na alimentação do presidente, um caldo de carne – até então ele vinha tomando apenas água. No entanto, ainda não se trata de evolução para a dieta pastosa, pois o caldo era líquido.

De acordo com o último boletim médico, Boletim anterior, houve episódio isolado de febre sem outros sintomas associados e Bolsonaro foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia. O presidente recebeu antibiótico de amplo espectro.

Porem um dos responsáveis por cuidar da saúde do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o cirurgião Antônio Luiz Macedo afirmou ao UOL na tarde desta sexta-feira (8) que a pneumonia identificada no paciente na noite de quarta (6) “já está debelada”. ou seja já foi contralada , Bolsonaro está sem sonda e “ótimo”, diz médico

“O paciente está ótimo, melhorou muito. Não tem mais febre, não tem mais tosse, está excelente”, afirmou o médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidente está internado desde o dia 27 do mês passado.

Bolsonaro foi submetido no dia 28 a uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia que usava desde que levou uma facada em 6 de setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Os médicos ainda não divulgaram previsão de alta, que inicialmente era estimada para ocorrer até esta quarta.

Segundo Macedo, o que “provavelmente” causou a 5pneumonia bacteriana em Bolsonaro foi uma “alteraçãozinha” causada pela entrada de suco gástrico no pulmão do presidente, enquanto ele utilizava uma sonda nasogástrica para se alimentar. Bolsonaro também retirou a sonda que usava desde a operação, conforme informou o médico.

Pneumonia foi debelada e Bolsonaro está sem sonda e "ótimo", diz médico

A melhora no quadro clínico do presidente possibilitou, inclusive, que a flexibilização na restrição de visitas –antes limitada a familiares.

Fonte: uol

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHE AGORA!!