Criança morre ao subir em vaso sanitário que quebrou e lhe causou cortes no corpo

0
447
COMPARTILHE AGORA!!

Menino se escorregou, caiu sobre a peça de porcelana, que quebrou e causou os cortes, em Alto Paraíso (RO). Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu à intensa hemorragia.

Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari


Corpo do menino foi encaminhado ao IML de Ariquemes e liberado à familia nesta quinta-feira,

Uma criança de oito anos morreu na noite da última quarta-feira (22) depois de ter subido em um vaso sanitário, na residência onde morava, no Bairro Jardim Alvorada, em Alto Paraíso (RO), no Vale do Jamari.

Segundo a Polícia Civil, o menino escorregou e caiu sobre a peça de porcelana, que se quebrou e causou vários cortes pelo corpo.

De acordo com o boletim da ocorrência, a mãe da criança ouviu um barulho no banheiro momentos depois que o filho entrou para se banhar.

Ao entrar no banheiro, ela encontrou o vaso sanitário quebrado e o filho sangrando com cortes na barriga, tórax e nas costas.

Familiares que estavam na residência socorreram o menino ainda com vida até o Hospital Municipal de Alto Paraíso, mas devido à gravidade das lesões ele foi transferido ao pronto socorro do Hospital Regional de Ariquemes (RO).

Mas por volta das 22h40, a criança não resistiu à intensa hemorragia. Cerca de uma hora e meia depois, um tio da vítima compareceu até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para registrar o caso.

O corpo do menino foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes. Na manhã desta quinta-feira (23), o corpo da criança foi liberado aos familiares para realizarem o velório e sepultamento, em Alto Paraíso. – Fonte G1 Ariquemes e Vale do Jamari


Outro caso com crianças Maria Eduarda Araújo, uma menina de oito anos que morreu depois de cair de um vaso sanitário em Bom Despacho, foi enterrada na tarde desta sexta-feira (2). O velório ocorreu na igreja do bairro com a ajuda dos vizinhos, pois a família não tem condições financeiras.

O pai da menina comentou a perda da filha. “É muito doloroso, não tenho nem palavras. Uma filha que ofereceu tudo de bom para a gente e vêm essa rasteira. Eu só queria ter o prazer de ver minha filha feliz e infelizmente acabou. É difícil demais,” desabafou Niltonde Araújo.

De acordo com a perícia, ela subiu no vaso, escorregou e caiu. Com a queda, a peça se quebrou e a criança sofreu um corte na artéria femoral. A garota chegou a ser socorrida, mas morreu por hemorragia no hospital.

A menina estava na casa dos vizinhos a pedido dos pais e foi ao banheiro durante à noite, quando acabou acontedendo o acidente.

“Quando chegamos na casa a cena foi chocante, tinha muito sangue no local”, disse o perito da Policia.

Cuidados contra acidentes no lar.

Segundo estatística de atendimento médico-hospitalar, as maiores vítimas de acidentes doméstico são as crianças, por esse motivo as campanhas informativas alertam sobre os riscos com produtos de limpeza, medicamentos, brinquedos e tudo o mais, pois os pequenos não têm noção dos perigos e acabam se arriscando.

COMPARTILHE AGORA!!