Militares de Israel vão embora de Brumadinho nesta quinta-feira

0
549
COMPARTILHE AGORA!!

Com 136 pessoas enviadas ao Brasil, Exército de Israel começou a trabalhar em buscas de vítimas na última segunda-feira (31)

Os integrantes da tropa de Exército de Israel deixam Brumadinho nesta quinta-feira (31), depois de ajudarem o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no resgate de vítimas do rompimento de uma barragem da mineradora Vale.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os militares israelenses foram homenageados nesta manhã. “Os integrantes da tropa do Exército de Israel, que vieram nos apoiar, receberam uma homenagem do CBMMG na manhã de hoje no quartel do 12º batalhão do Exército Brasileiro e estão retornando hoje a Israel. Ainda não sabemos o horário que eles vão embarcar, só sabemos que é hoje.”

grupo de soldados israelenses, que veio com uma delegação de 136 pessoas, chegou ao Brasil no último domingo (27) e começou a trabalhar nas buscas pelas vítimas na segunda (28). =

Para auxiliar nos trabalhos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, eles trouxeram ao Brasil 16 toneladas de equipamentos. A delegação contava com soldados, oficiais, engenheiros, médicos e especialistas da unidade submarina da Marinha israelense. O embaixador de Israel, Yossi Sheli, também veio para o país.

O sétimo dia de buscas por vítimas começou por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (31), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Assim como nos dias anteriores, as equipes de resgate contam com cães farejadores e equipamentos que rastreiam sinais de celular.

De acordo com o último balanço, divulgado na noite desta quarta-feira (31) pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, as autoridades contabilizavam 99 mortos e 259 desaparecidos. Dos 99 óbitos, 57 corpos foram identificados. Os bombeiros localizaram 393 pessoas.

COMPARTILHE AGORA!!