Enfurecida,Funcionaria da Vale Abre o jogo e revela segredo que pode mudar tudo!! Grave Denuncia

0
235
COMPARTILHE AGORA!!

Em vídeo, mulher que tinha contato com diretores da Vale e Sodexo conta oque sabia sobre trinca” em barragem que rompeu

Uma mulher que servia cafezinho para diretores da Vale e da empresa Sodexo, durante reuniões em Brumadinho, gravou um vídeo (veja, abaixo) – divulgado nas redes sociais pelo senador Álvaro Dias – denunciando ter ouvido conversas entre esses diretores de que “havia trinca” na barragem que rompeu e provocou a maior tragédia humanitária e ambiental do país. 
“Denúncia grave e corajosa em Brumadinho. Funcionária que servia cafezinho abre o jogo e dá a cara fazendo denúncia !!!”, comenta o senador em sua página no Instagram. Os relatórios das empresas garantem que não havia sinais que indicassem problemas de segurança na tal barragem. 

“A barragem estava sendo ameaçada, sim, e todo mundo sabia. Colocaram uma só sirene, porque as outras duas barragens ofereciam risco e a trinca estava na barragem errada”, diz ela, acrescentando que a Polícia Federal e os órgãos judiciais precisam apurar a “venda de papéis” que atestaram a segurança da barragem que rompeu. 

Ela relata no vídeo que ouviu as conversas sobre a trinca na barragem entre um diretor-geral da Vale, de prenome Alano, que morreu no tragédia, e também a diretora de empresa conhecida por Lecilda. Na página de Álvaro Dias nas redes sociais a postagem já passava de 473 mil acessos nesta manhã.

Nos comentários, os internautas louvam a coragem da mulher – ainda não identificada -, dizendo que ela “vai aparecer morta” se não for protegida pela polícia. O próprio senador é instigado nos comentários a garantir segurança à denunciante.

COMPARTILHE AGORA!!