Mais três pessoas com vida são encontrada em camionete ilhada pela lama

0
461
COMPARTILHE AGORA!!

Veículo foi visto por socorristas que sobrevoavam a região na tarde deste sábado


Mais Três sobreviventes foram encontrados na tarde em Brumadinho. As informações são do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, as vítimas estavam dentro de uma caminhonete ilhada pela lama da barragem da Mina do Córrego do Feijão, estrutura da Vale que se rompeu na última sexta-feira (25). As pessoas foram encaminhadas ao Hospital João XXIII, na capital mineira.

De acordo com os bombeiros, a caminhonete foi vista por agentes que sobrevoavam a região de helicóptero. Os socorristas então se deslocaram até o local de resgate por terra. 

São 192 resgatados até o momento, número que inclui moradores da região e trabalhadores da Vale.Bombeiros e Defesa Civil (cuja fonte é a Vale) contam 256 desaparecidos. Vinte e três pessoas foram hospitalizadas, 34 foram encontradas mortas.

Resultado de imagem para tres pessoas foram encontradas com vida

A área de busca abrange um raio de 10 km da barragem rompida, vai até o Rio Paraopeba. 

Para ajudar nas buscas , um avião trazendo a equipe das Forças de Defesa de Israel que veio dar apoio nas buscas às vítimas da tragédia em Brumadinho. Outros voluntarios e equipes de varios pontos do Brasil estão trabalhando a todo vapor, afim de socorrer as pessoas vitimadas pelo acidente.R

RISCO 
A Preocupação agora é com as áreas minerárias de Congonhas, Região Central do estado, A cidade dos profetas de Aleijadinho, na Região Central do estado, cuja economia também é movida pela mineração, viveu, nos últimos tempos, uma batalha pela estabilidade das barragens. No início do ano passado, um comandante do Corpo de Bombeiros foi transferido depois de considerar uma área de exploração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) propensa a rompimento.

Em setembro de 2017, o jornal o Estado de Minas mostrou que a situação das obras na barragem era tão grave que o governo do estado criou um comitê próprio para traçar um plano de evacuação, independentemente das ações da empresa. Em dezembro daquele ano, a CSN e a prefeitura começaram a desenvolver treinamentos e sinalizações de alerta para as comunidades ameaçadas pela barragem. A mineradora apresentou ao Ministério Público documentos atestando a estabilidade da estrutura e a conformidade com exigências feitas pela promotoria. .. Parece que os tecnicos das mineradoras erram de vez em quando e o povo paga caro.

COMPARTILHE AGORA!!