Saturno passará raspando na Terra e poderá ser visto de todo o Brasil ??

0
14716
COMPARTILHE AGORA!!

Na semana passada, tivemos o anuncio da Lua de Sangue, devido ao eclipse lunar, que ocorreu na segunda feira, Mas devido a tal fenomeno, uma outra notícia tem sido muito compartilhada nas redes sociais, se tratando de um fenômeno astronômico: a notícia falava que daqui seis meses, o planeta Saturno iria chegar tão perto do planeta Terra, que seus anéis iriam raspar nosso planeta, além de ser visível durante o dia por mais de dois anos.

Planeta que possui Anel ficará bem próximo da Terra dentro de seis meses;/??? saiba mais , Leia texto na integra  para entender a realidade.

O planeta Saturno, aquele que possui um anel em sua volta, se aproximará da Terra e poderá ser visto de qualquer ponto do mundo, inclusive do Brasil, sempre no periodo da tarde, é o que confirma a Agencia Espacial Americana. 

No entanto, segundo a NASA, a aproximaçao de Saturno com a Terra nao acarretará prejuizos ao planeta, muito pelo contrário. “Será como um casamento, Saturno vem com seu anel se casar com a Terra”, disse Sebastian Smith da NASA. 

Embora a NASA descarte a possibilidade de um choque entre os dois planetas, alguns religiosos americanos acreditam no fim do mundo. O Pastor Richard, da Igreja americana “God is ten percent” acredita que Saturno está sendo empurrado pelo diabo para acabar com a Terra, e que as pessoas devem buscar sua igreja para serem salvas. 

Saturno deve se aproximar da Terra dentro de seis meses e poderá permanecer nas redondezas do nosso planeta por pelo menos 2 anos


Controvérsia

– Sobre a publicação de Saturno raspando a Terra com seus anéis, é um fenômeno astronômico impossível de se ocorrer, dado que a distância entre a Terra e Saturno é de aproximadamente 10 Unidades Astronômicas (1  UA –  distância entre a terra e o sol, 150 milhões de quilômetros).

Saturno as vezes tem algumas aproximações com o planeta Terra, porém estas aproximações são devidas à sua órbita não ser totalmente circular, mas sim elípticas, como todos os planetas do Sistema Solar. Essa aproximação só é notada com o auxílio de um binóculo ou telescópio, pois se visto a olho nu, o planeta continuaria sendo aquele “pontinho” pequeno.

Temos que tomar cuidado sobre as informações que são divulgadas, para que nós tenhamos um senso crítico e um hábito de verificar a veracidade das informações, para que possamos diminuir o analfabetismo científico.

COMPARTILHE AGORA!!