Batata doce te ajuda eliminar barriga, aprenda fazer de maneira correta

0
5183
COMPARTILHE AGORA!!

Pode acreditar que algo que tenha a palavra doce no nome ajude a a perder peso. Pois a batata doce, originária da América Central, te ajuda a eliminar os quilos a mais com muita doçura.

Pelo menos é o que mostra uma pesquisa da College of Agriculture and Life Sciences, nos Estados Unidos. O poder desse alimento se deve a seu baixo índice glicêmico, o famoso IG. Isso significa que é digerido de forma mais lenta, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade.

E, por liberar  glicose de forma gradual, evita que ela seja armazenada no corpo feito gordura. A alimentação com a batata-doce é um grande benefício até para quem apresenta tendência ao diabetes.

Afinal, com a produção de insulina na dose certa, o pâncreas, encarregado de fabricá-la, não trabalha desregulado.

A universidade americana ainda descobriu que a variedade Beauregard, que ainda está chegando agora ao Brasil, tem o mesmo padrão de proteina de suplementos vendidos até pouco tempo no exterior para controle da glicose no sangue de portadores do distúrbio.

“Por enquanto ela está sendo distribuída para cultivo próprio, mas deve chegar aos mercados sem demora”, diz Jairo Vieira, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Hortaliças, em Brasília.

Diante desses grandes benefícios, ninguém deixará de comprar a tão famosa batatinha doce, não é mesmo?

Algumas complicações da batata doce:

Como todo alimento, seu uso em exagero, ou errado, pode ser maléfico a saúde. Além de poder ser prejudicial a uma pessoa, se por algum motivo de doença, ou genética, seu organismo pode não se adaptar.

O ideals sempre, é procurar um médico e fazer todos os exames, para saber se realmente  existe alguma predisposição a alguma doença, que impeça o seu consumo.

Tendo ou não problema de saúde, o seu próprio médico, saberá a quantidade que realmente poderá consumir, pois é muito importante levar em conta, o seu estilo de vida, se pratica ou não exercícios, se tem um metabolismo mais rápido, normal, ou lento.

Dos riscos que podem ser causados é, uma hipoglicemia, ou hiperglicemia, se consumida erradamente e sem uma alimentação complementar, engordar, se ingerida em excesso ou em forma de fritura, além de anemia e desidratação, por ter uma quantidade minima de ferro e de alguns minerais.

Batata doce pode emagrecer mesmo?

É rica em nutrientes benéficos para o corpo, se associada à prática regular de exercícios físicos, suplementos, a batata doce contribui com a perda de peso e auxilia o organismo a manter  massa magra.

O carboidrato presente na maioria dos nossos alimentos, como na batata comum, é considerado prejudicial se ingerido em grande quantidade, isso porque possui alto nível de açúcar e provoca a formação de gordura no corpo.

A batata doce é composta por um carboidrato especial, também chamado de carboidrato complexo. Sua estrutura química e o tamanho das suas moléculas são maiores que o convencional e fazem com que ele seja absorvido pelo organismo lentamente, liberando o açúcar no corpo em pequenas doses e prologando a sensação de saciedade do individuo.

A maneira correta de como a batata doce é prepara também pode influenciar no resultado esperado ao seguir uma dieta.

Fritar a batata aumenta o índice calórico do alimento em pelo menos três vezes, portanto, consuma cozida ou assada para não correr o risco de aumentar gordura.

Uma super dica é enrolar a batata doce em um papel alumínio e levar ao forno para não haver adição de gordura, a quantidade ideal deve ser definida por um nutricionista ou especialista, já que é necessário considerar o seu peso e a frequência com que pratica atividades físicas.

COMPARTILHE AGORA!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here