Direita e Esquerda, se unem e pedem investigação pesada no caso Flávio Bolsonaro e Queiroz …

0
3144
COMPARTILHE AGORA!!

Delegado Waldir declarou que ninguém, nem mesmo Jair Bolsonaro, “vai passar a mão na cabeça” do senador eleito

Recentemente uma questão tem unido direita e esquerda, é o fato de Flavio Bolsonaro ter pedido fim da investigação envolvendo Queiroz, além de apelar ao foro privilegiado como politico. Tal pedido caiu como uma polemica nas redes sociais, e oque mais se ve são postagens de pessoas, tanto de direita quanto de esquerda, chateadas com a situação. Muitos internautas tem feito clamor e levantaram varias hastags, pedindo a anulação do foro privilegiado no caso e investigação pesada.

Leia e entenda.

O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal a anulação das provas obtidas até agora pelo Ministério Público do Rio de Janeiro nas investigações sobre as movimentações financeiras suspeitas do ex-assessor Fabrício Queiroz.

O ministro Luiz Fux deixou essa questão para ser decidida pelo relator do caso, o ministro Marco Aurélio, após o recesso da Corte, em fevereiro.

Ao suspender a decisão, Fux afirmou que o MP “teria solicitado informações ao Coaf acerca de dados bancários de natureza sigilosa” de Flávio, “abrangendo período posterior à confirmação de sua eleição para o cargo de senador da República, sem submissão a controle jurisdicional”.

O senador eleito é alvo de uma investigação interna do Ministério Público estadual, um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), que averiguar qualquer ilegalidade no caso.

Brasília – O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), defendeu a prerrogativa do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão das investigações do Ministério Público do Rio relativas ao ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz. O pedido foi atendido nesta quinta-feira, 17, pelo ministro Luiz Fux.

“Se o Flávio é responsável por alguma conduta equivocada, errada, criminosa, ele tem que responder por isso, ninguém vai passar a mão na cabeça dele. Quem erra paga o preço pelo seu erro”, disse o líder do partido ao Estadão/Broadcast Político.

Waldir declarou que ninguém, nem mesmo Jair Bolsonaro, “vai passar a mão na cabeça” de Flávio se houver alguma conduta criminosa.

Mesmo sendo a favor do fim do foro privilegiado para todas as autoridades do País, o deputado disse que, enquanto houver a prerrogativa na Constituição, Flávio tem o direito de usá-la. “Não podemos rasgar a nossa Constituição. Não vivemos numa democracia? Não era isso que se pregava até ontem? Ir ao STF é uma ferramenta da democracia. Se o Lula usa, se qualquer criminoso usa, e as pessoas que ainda não são indiciadas têm direito de usar, se tem um abuso de autoridade e pode se configurar nesse caso, tem que ser usado.”

Para o parlamentar, delegado licenciado da Polícia Civil, o Ministério Público precisa ter um “freio” ao conduzir investigações. “Acho que temos que ter um limite, um freio, aquele que acusa tem que mostrar provas, não pode ficar torrando a imagem de uma pessoa sem provas e só com base em informações”, declarou, lembrando que o Congresso Nacional chegou a discutir um projeto de lei que punia investigadores por abuso de autoridade.

O líder do partido de Jair Bolsonaro minimizou o impacto da polêmica envolvendo o filho do presidente no governo. “O efeito é zero, não há nenhuma influência no PSL e com o presidente da República”, avaliou.


Palavras do Povo…Se é para fazer a diferença, um governo limpo .sou totalmente a favor .E não adianta fazer comparações ah. Esse caso do Queiroz não é nada se comparado ao rombo do PT. … Quem não tem nada a temar ,não tem medo … Investigue entao…
Aproveitando o ganhcho …Acho que esta certo ser investigado sim. Mas quero saber também, quem matou Celso Daniel? Eduardo Campos/?? Etc. E tantos outros. Temos que parar de direita ou esquerda se fez coisa que parece errada tem que esclarecer…. Mas Até hoje quem mandou matar Bolsonaro eu quero saber …

Aguardamos Investigação

COMPARTILHE AGORA!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here