Se tua nota de R$ 50 tiver estes detalhes,ela pode valer até 4 mil reais

Sabemos que existem colecionadores dos mais variados objetos imagináveis espalhados pelo mundo, desde aqueles que colecionam figurinhas até os colecionadores de obras de arte.

Hoje mostraremos colecionadores de dinheiro, isso mesmo, pode parecer estranho, mais esse ramo é mais famoso do que podemos imaginar.

Na lista que preparamos, você vai encontrar moedas de 10 centavos que podem valer 25 reais, nota de 50 que colecionadores chegam a pagar 4 mil reais.

Então, vamos conferir, mesmo porque vai que você tem alguma, na sua carteira.

1- Falta da frase: “Deus seja louvado”

Valor estimado pelos colecionadores: R$ 4.000,00

Algumas notas de 50 reais que foram fabricadas em 1994, acabaram sendo impressas sem a frase “Deus seja louvado” e acabam sendo inseridas no mercado por engano.

Na época o ministro da Fazenda era Rubens Ricupero, entretanto, ela acabou ficando pouco tempo nessa função, sendo assim a falta da sua assinatura, deixa as notas ainda mais valiosas.

2- Assinatura de Pérsio Arruda

Valor estimado pelos colecionadores: R$ 3.000,00

As notas que possuem a assinatura de Pérsio Arida, são bem valiosas, tudo porque ele exerceu o cargo apenas por 6 meses, em 1995. Estima-se que foram impressas e distribuídas apenas 400 mil notas dessas.

3- Fora de série

Valor das notas: R$ 5,00 e R$ 10,00

Valor estimado pelos colecionadores: R$ 2.000,00

Essas notas foram de reposição e possuem um asterisco na frente dos números. Isso as deixou com um valor interessante mediante o mercado de colecionadores. Também estima-se que foram impressas e distribuídas apenas 400 mil notas dessas.

4- Real Francês.

Valor da nota: R$ 5,00

Valor estimado pelos colecionadores: R$ 1.500,00

No ano de 1994 a casa da moeda precisou recorrer a Alemanha, Inglaterra e França, para fazer a impressão de novas notas. Estima-se que foram impressas e distribuídas 4 milhões dessas notas.

A Inglaterra fabricava as notas de 10, Alemanha as de 5 e a França fazia as notas de 50. Mais se engana quem pensa que elas são valiosas por serem “estrangeiras”, mas sim um “B” que foi impresso na final da série de cada nota.

5- Número de série censurado

Valor estimado pelos colecionadores: R$ 500,00

A Casa da Moeda cometeu um equivoco em 2003, algumas notas de 50 reais acabaram indo para o mercado com o número de série apagado.

6- Declaração Universal dos Direitos Humanos

Valor da moeda: R$ 1,00

Valor estimado por colecionadores: R$ 40,00

Em 1998 foram fabricadas apenas 600 mil dessas moedas. Isso acabou deixando ela bem especial.

Depois dessas informações, aconselhamos que você confira sua bolsa ou carteira.