Policia na Globo!! Faustão pode ser preso após supostas ofensas a Bolsonaro??

4
658
COMPARTILHE AGORA!!

Depois da declaração de Fausto Silva em seu programa ‘Domingão do Faustão’, internautas usaram a constituição para pedir que o apresentador fosse punido por sua fala.

O Programa do Faustão apresentado no último domingo (6), esta gerando uma enorme discussão na internet, tudo porque o apresentador resolveu falar de política e usou palavras bastante ofensivas para falar do governo.

Em crítica à política brasileira, o apresentador afirma, sem citar nomes, disse: 
“E o imbecil que tá lá e não devia estar pode até ser honesto, mas é um idiota que tá lá e tá ferrando todo mundo”.

Os internautas imediatamente começaram a replicar a fala do apresentador dizendo que ele se referia a Bolsonaro e muitos citaram a constituição para dizer que existe um artigo onde diz que caluniar ou difamar o Presidente da República pode ser motivo de prisão.

O artigo 26 da Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983, diz que “Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação” é passível de pena de reclusão de um a quatro anos.

Mas na mesma constituição existe um outro artigo garantindo o direito de expressão de todo cidadão.

Em defesa do apresentador, a sua assessoria disse que o programa foi gravado em novembro, antes de Jair Bolsonaro assumir. Não disseram a quem ele se referia, e que a fala foi de forma genérica e não a ninguém especificamente, mas leva a entender que seria a Michel Temer.

Internautas também dizem que pretendem fazer um boicote ao apresentador, desligando os televisores ou mudando de canal quando o programa dele começar.

CONFIRA a fala na integra oque ele disse no video anterior!

“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, disse ele.

E completou: ““Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra”

ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

COMPARTILHE AGORA!!

4 COMMENTS

  1. A pessoa fala no geral, ai a carapuça serve direitinho nos que as veste, e ainda se sentem ofendidos.
    Quem mandou se manifestar se pegou é porque sabe que é o que faustão falou e mais um pouco.

  2. Se o que o Faustão falou do presidente vai lhe dar cadeia com base na lei, então vai faltar cadeia para enjaular brasileiros.
    45% do brasileiros são culpados de crimes e roubos contra o cidadão e a Pátria. Desses 45%, 1/3 estao presos. 2/3 estão em liberdade cometendo os crimes que lesa os cidadãos de bem e a Pátria. Nesses 2/3 em liberdade estão incluídos politicos, religiosos,homens da lei, empresários e prestadores de serviços em gerais e um mínimo de pessoas do mal que nunca tiveram oportunidade de se darem bem. Faustão sem papas na lingua falou caca como todo brasileiro faz. Vê se o seu ta sujo antes de apontar para o dos outros. É feio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here