Manifestação de Espírito no Congresso Nacional – Demônio ou Espirito de Luz ?? Entenda o Misterio

0
116

COMPARTILHE

Manifestação de Espírito no Congresso Nacional

No encerramento da sessão, no Congresso Nacional, Rememorativa do Bicentenário do nascimento de Kardec,  o deputado Luiz Bassuma,  pede permissão a seus pares para fazer uma oração, ao começar, a faz “visivelmente” incorporado por um espírito. Essa foi a manchete, no dia seguinte, em alguns Jornais do país.

 

O meio evangélico entrou em Alvoroço, consideram que a manifestação não foi de um espírito, mas do demônio.

Alguns comparam o Congresso Nacional, a um terreiro de Umbanda, revoltados como se o diabo tivesse se inserindo naquela magna casa.

O mais curioso é que as pessoas não se dão nem ao trabalho de entender sobre o que estão falando, da mesma maneira emitem suas opiniões embasada no “achismo”.

O que se espera é que quando se fala ou se dar a opinião de algo é que pelo menos se desse ao trabalho de estudar, por isso, concluímos que os que tentam denegrir o Espiritismo estão agindo de má-fé.

Outro fato, não menos interessante, são as contradições da noticia, é como, na circulação das notícias, os fatos mudam de cor. O Jornal da Globo, em reportagem sobre o assunto, entre outras coisas, ressaltou: “O deputado disse que é médium” e “Luiz Bassuma disse que não sabe identificar o espírito…”, deturpado em outras publicações como, por exemplo; na Internet, onde um evangélico diz: “Deputado… afirma que o espírito era de Chico Xavier” e um determinado jornal de São Paulo, que afirmou: “Bassuma diz não ser médium”. Lamentável tais fatos, dignos de maledicentes que querem, talvez, mudar os fatos para atingir determinado segmento religioso.

Ouve manifestações aclamando: “Deputado manifesta demônio no Congresso”, “O espírito de engano”, “Isso é uma palhaçada”, etc, mostrando, a que ponto chega a ignorância do ser humano sobre as manifestações espirituais?

Esses fatos mostram que as pessoas não se preocupam em pensar, nos desculpem, pois a inteligência deve estar próximo de zero, pois, não existe nada na Bíblia que fale sobre demônio fazendo uma oração.

Estamos citando a Bíblia, visto que fazem dela um instrumento de combate às manifestações espirituais.

Vamos reproduzir as duas orações feitas pelo Dep. Luiz Bassuma, quando das homenagens a Chico Xavier e a Kardec, para que você, caro leitor, possa ver por si mesmo até onde o demônio chegou após se manifestar nas sessões espíritas:

1) Sessão Comemorativa do primeiro aniversário de Chico Xavier, em 30/06/2002:

“A maneira que nós temos para falar diretamente com Deus, o Pai, tudo aquilo que hoje presenciamos é concessão da misericórdia de outro espírito bem aventurado, aquele que nós chamamos Mestre, Jesus.

Este Congresso Nacional, esta que é a Casa das Leis, a Casa dos debates, das discussões, muitas vezes acaloradas,

será a Casa que um dia verá manifestada um novo raiar, uma nova aurora que se avizinha para este País, tão generoso, tão rico.

Partilhamos nesse instante de encerramento com todos os amigos que vem aqui se reunir do mundo espiritual.

Aqui, cada um de nós, cada um no seu local, no seu trabalho, possa dar o melhor de si em prol de toda a humanidade que ainda sofre.

A homenagem a Chico Xavier que esta Casa presta, ela é transferida, sob autorização de Ismael, a todos aqueles que nesse instante não podem estar aqui e que perambulam pelas ruas do país, com fome de pão e com fome de evangelho que liberta amorosamente”.

“Que Jesus Cristo possa ter em nós, guerreiros da paz, da justiça e da fraternidade”.

“Obrigado meu Pai por mais este belo dia… Muito Obrigado”.

2) Sessão Comemorativa do bicentenário do nascimento de Allan Kardec, 28/10/2004:

“Que a paz de Jesus Cristo possa nos preencher; preencher cada espaço do nosso corpo, cada célula, cada músculo,

para que a energia vital que alimenta este corpo possa ser potencializada, porque, graças a Deus, não estamos sós.

Nunca estamos sós! Não existe solidão, porque, por misericórdia divina, cada atitude nossa, cada palavra que proferirmos, cada pensamento nosso tem conseqüência, tem ressonância, como aquela pequena pedra que, ao cair sobre a superfície de um lago, provoca ondas que se expandem ao redor”.

“Que Allan Kardec, o espírito que teve a missão luminosa de nos trazer a Doutrina Espírita; que Chico Xavier, o grande apóstolo do Espiritismo no Brasil e no mundo; e que Jesus Cristo, o nosso Mestre Maior, possam nos ter, a cada um de nós, como construtores do reino de Deus aqui na Terra”.

“Em nome de Jesus, agradecemos profundamente a todos os espíritos que nos inspiram e pacientemente nos acompanham, para que, ao final desta jornada, possamos estar de volta ao mundo dos espíritos e dizer: Valeu a pena! Eu melhorei e, em me melhorando, ajudei a melhorar o meu mundo”.

“Muito obrigado, Senhor!”

Podemos, aqui, lembrar de Jesus, que, após ser acusado de príncipe dos demônios, disse aos fariseus:

“Todo reino dividido em grupos que lutam entre si, será destruído; e uma casa cairá sobre outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino poderá sobreviver?” (Lc 11,17-18). Pois o demônio, ao incentivar-nos a fazer o bem e não o mal, age exatamente contra si mesmo.